MULTICULTURAL

CIRCO EM FAMÍLIA TURMA 2

CIRCO EM FAMÍLIA TURMA 2

Seja bem vindo ao programa FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2020!
Você está se inscrevendo em uma de nossas atividades gratuitas online. 

 

CURSO: CIRCO FAMÍLIA

TURMA 2:

08/NOV - Domingo - das 11h às 12h

15/NOV - Domingo - das 11h às 12h

22/NOV - Domingo - das 11h às 12h

PROFESSORA: Maria Angélica Gomes 

Sobre a Prof: Atriz, palhaça, trapezista, brincante, bailarina. Artista com especialização de números aéreos, fundadora do grupo Teatro de Anônimo, formou-se pela Escola de Teatro Martins Penna (1992), Escola Nacional de Circo (1995) e  pela Faculdade de Dança Angel Vianna (2011). Fundadora da Cooperativa Abayomi, e artesão por 16 anos. É professora de circo na Casa Escola Monte Alegre de educação infantil, coordena cursos permanentes de circo para crianças e jovens no espaço do Teatro de Anônimo, na Fundição Progresso. Criou, juntamente com seu filho Lucas, a oficina “Circo em Família”, uma vivência entre a criança e seu responsável. 

ÁREA DO CONHECIMENTO: Circo

PALAVRAS-CHAVE: Circo, criança, família, cuidado mútuo, troca, brincadeiras, criatividade.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Acrobacia, malabares e jogos relacionais da palhaçaria em pequenos espaços.

CONTEÚDO: Oficina direcionada para crianças e seus cuidadores responsáveis, realizada em espaço onde a família experimenta o circo de forma lúdica proporcionando uma comunicação e uma experiência diferenciada do cotidiano. Ao utilizar as técnicas circenses se estabelece um espaço de mais confiança e cuidado mútuo entre os participantes.

MATERIAL NECESSÁRIO: Tapete de yoga ou EVA para a acrobacia, meias e 500gr de algum grão como feijão, milho, arroz , para produção de bolinhas de malabares, maquiagem para o rosto (basicamente sombra branca, batom vermelho, lápis preto ou maquiagem infantil ou lápis aquarelável.

PERFIL DO PÚBLICO: Crianças de 2 à 10 anos com seu(s) responsáveis.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 10 famílias por turma, total 20 famílias.

CIRCO EM FAMÍLIA TURMA 2

Aulas:

8, 15 E 22/11

GRATUITO