18

Domingo

BRINCADEIRAS INDÍGENAS | PACARI PATAXÓ

Domingo
10:30H

Seja bem vindo ao programa FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2020!
Você está se inscrevendo em uma de nossas atividades gratuitas online. 

Esta oficina oferece 2 aulas com atividades criativas indígenas para crianças de 04 a 12 anos, durante 2 domingos consecutivos,  dias 11 e 18 de outubro, às 10h30. Contamos com a presença virtual da criança inscrita na atividade marcada no dia e horário informados. 
Organize o espaço para a criança participar da atividade e aproveitem ao máximo! 

Esta atividade é gratuita e tem vagas limitadas. Em caso de desistência, favor informar o mais breve possível através do email fundicao.multicutural@gmail.com para que outra criança possa utilizar a vaga e a oportunidade possa ser aproveitada da melhor maneira  ;-)

Contamos com sua presença virtual na atividade marcada no dia e horário informados abaixo, chame as crianças e toda a família para a brincadeira!!!


DOIS DIAS de contação de histórias e brincadeiras - cada dia terá 1 hora de duração - carga horária total 2 horas

- 11/OUT - Domingo - das 10h30 às 11h30
- 18/OUT - Domingo - das 10h30 às 11h30

*MEDIADOR: Pacari Pataxó 

*SOBRE O MEDIADOR: Pacari Pataxó é artesão e indígena 

*ÁREA DO CONHECIMENTO: Cultura indígena

*CONTEÚDO: As brincadeiras indígenas são criadas nas tribos para diversão de todos e principalmente das crianças. Trazem uma ludicidade simples, reverenciando os elementos da natureza e são parte de uma herança da cultura brasileira que todos podemos e devemos conhecer e transmitir aos mais jovens. Geralmente, as próprias pessoas confeccionam os brinquedos utilizados em algumas dessas brincadeiras que já fazem parte da nossa infância e podem ser usadas na educação infantil de modo a despertar o sentimento de coletividade, companheirismo, cooperação, além de habilidades como a coordenação, o equilíbrio e o senso de estratégia. As histórias contam sobre a ancestralidade do povo brasileiro e os mistérios da floresta, aproximando a atenção da criança para a natureza e a importância da preservação do meio ambiente.

*PERFIL DO PÚBLICO: Crianças de 4 a 12 anos.
*QUANTIDADE DE ALUNOS: 30 crianças.


INGRESSOS:

QUERO ME INSCREVER