A FUNDIÇÃO
Intrépida Trupe
Galeria de Fotos
FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2020 apresenta ACERVO FUNDIÇÃO
Antes de ocuparem um dos galpões da Fundição Progresso, a Intrépida já voava alto!
Em 1986, uma turma de dançarinas, malabaristas, palhaços e diversos outros artistas apaixonados pelo movimento e pelas artes do circo se uniu e formou um coletivo criativo, efervescente e pulsante. Desse encontro, nasceu a companhia que revolucionou o jeito de fazer circo no Brasil e, depois, uma das principais referências de escola circense do país: a Intrépida Trupe!
Misturando criatividade e técnica, a Intrépida estreou seu primeiro espetáculo em 1988, no Teatro Ipanema, e não parou mais.
No Circo Voador original, foram criados diversos números da companhia (muitas vezes apresentados antes dos shows), a partir da troca de ideias e experimentações com artistas que circulava por alí e também com nosso agitador, Perfeito Fortuna - que pouco depois veio a firmar a conexão da Intépida com a Fundição Progresso.
Muitos espetáculos aclamados vieram ao longo de 4 décadas de trabalho. Reservamos aqui algumas imagens cedidas pela Intrépida Trupe para fazermos um passeio imagético pelo circo ao longo dos anos 80, 90 e 00.
*créditos das fotos: Flavio Colcker (com direção de arte de Gringo Cardia), Rodrigo Buas e Acervo Intrépida Trupe.