A FUNDIÇÃO
Alice Através do Espelho
Galeria de Fotos
ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO
1999
A peça “Alice Através do Espelho” - uma adaptação de Maurício Arruda Mendonça da obra de Lewis Carrol, com direção de Paulo de Moraes - foi a primeira do grupo Armazém Companhia de Teatro, na Fundição Progresso. Estreou no dia 31 de março de 1999, na sala que até hoje é ocupada pela companhia de teatro – único teatro da região da Lapa.
Muito ampla, com cerca de 300m², a proposta foi transformar a sala em uma espécie de caixa negra onde os sonhos de Alice se tornavam realidade: do teto que subia e descia, ao chá que era saboreado, aos escorregadores que transportavam o público entre os espaços divididos por grandes cortinas, a peça buscava tornar o público participante ativo, cúmplice nas aventuras de Alice.
Sucesso imediato de público e crítica, Alice Através do Espelho foi indicada e venceu uma série de prêmios, entre eles o Prêmio Shell de Teatro, o Prêmio Cultura Inglesa e a nomeação entre os Melhores Espetáculos do Ano pelo jornal O Globo. O espetáculo ficou dois anos em cartaz, sempre com a casa lotada, e voltou a ser apresentado em 2004, 2007, 2012, 2016 e 2017, totalizando, até agora, mais de 500 apresentações na Fundição Progresso.