BLOG

Maneva e Marcelo Falcão fazem show histórico no palco Arena

A sexta-feira, 10 de novembro, foi inesquecível na Fundição Progresso, com Marcelo Falcão e Maneva em dois shows completos no palco Arena. Sucesso em todo o país, o Maneva abriu a noite reunindo os sucessos de quase duas décadas de história do grupo. Logo depois, foi a vez de Marcelo Falcão subir ao palco com um repertório de mais de 25 anos de carreira solo e como vocalista da banda O Rappa. 

Com um single de diamante e indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”, Maneva é formada pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). Entre os hits, compostos nos mais diversos estilos, estão “Lágrimas de alegria”, “Seja pra mim”, “O destino não quis” e muitos outros, que levaram o grupo ao seleto time “Top 200”, apontando-o como um dos artistas mais ouvidos no Spotify. Os 1,5 bilhão de streams são resultado das canções autorais dos mais de 10 trabalhos já lançados, além das regravações que culminaram nos álbuns "Tudo Vira Reggae" volumes 1 e 2. 

Nascido no Engenho Novo, Bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, Marcelo Falcão chegou a estudar violão clássico no Instituto Villa Lobos e violão flamenco na Casa de Espanha, quando leu o anúncio no jornal de uma banda que buscava vocalista. Assim surgiu O Rappa, que ao longo de 25 anos coleciona incontáveis sucessos de 13 projetos lançados, milhares de apresentações no Brasil e no exterior e uma legião de fãs apaixonados. Nas pausas entre os álbuns e turnês da banda, Falcão esteve à frente de projetos paralelos, como Falcão e os Locomotivos; o Jet Dub System, que faz versões para Jorge Ben Jor, Tim Maia e Bob Marley; além do programa Mofaia, na FM O Dia, dedicado à sua paixão por vinis.