BLOG

Djonga abriu turnê Inocente “Demotape” na Fundição Progresso

Um dos maiores expoentes atuais do rap no Brasil, Djonga chegou à Fundição Progresso no sábado, 3 de fevereiro, para apresentar a turnê Inocente “Demotape” pela primeira vez no Rio. O artista levou ao palco Arena as músicas de "Inocente", seu sétimo álbum, descrito como um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. 

Os fãs cariocas poderão conferir no palco, uma cenografia produzida nos mínimos detalhes, que replica o universo do álbum. Combinada a efeitos visuais de última geração e um corpo de dança, tem-se a atmosfera imersiva perfeita que Djonga deseja para provocar sensações e fazer os fãs viverem uma verdadeira catarse com um repertório que mescla as músicas do lançamento com os maiores sucessos de sua carreira.  

Com ingressos esgotados, a passagem por Belo Horizonte foi histórica. Djonga levou o público à loucura com balé completo, cenografia, luzes e atrações especiais. Para o show no Rio de Janeiro não será diferente. A abertura fica por conta de Iza Sabino, Laura Sette e Lisboa - que também estão entre as participações junto com Filipe Ret, BK, Dougnow e Zulu.

O artista fala sobre a expectativa de cantar para o seu público durante a turnê, e destaca a importância do rap estar presente em grandes eventos. “Eu amo o que a cultura do rap se tornou, é importante em vários aspectos, do midiático ao financeiro, eu digo sobre estar presente em grandes festivais o ano todo, mas eu ‘tô’ com saudades de trocar aquela energia mais íntima com meus fãs, cantar as nossas músicas, as mais lado A e as mais lado B. O resto, a parte que impressiona , só indo lá pra ver”, convida Djonga.

Com a melhor estreia dos últimos tempos do Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando 50 milhões de streams em apenas 60 dias, chegou a hora de dar vida à Inocente em um show que levará o público em uma viagem sensorial lúdica pelas oito faixas da Demotape.

Verão na Fundição: A Casa de Todas as Tribos e Ritmos apresenta a temporada mais quente do ano entre dezembro e março, com shows de Nando Reis, Luedji Luna, Rico Dalasam, Zudizilla, Djonga e Samba Independente dos Bons Costumes, ensaios abertos do Monobloco e Céu na Terra e muito mais, além de toda a programação especial dos grupos do Centro Cultural Fundição Progresso.