Arraiá da Fundição com Alceu Valença 

Show “Meu Querido São João”, SJ Xeleléu, Forró do Kiko, comidas típicas e brincadeiras na Lapa

O Arraiá da Fundição promete agitar a Lapa no dia 7 de junho, com Alceu Valença, que já faz parte da história dos festejos da Casa. Para celebrar, a Fundição Progresso se enfeita de bandeirinhas, com direito a brincadeiras e barraquinhas de comidas típicas, como em uma autêntica festa do interior. Para deixar a noite ainda mais especial, DJ Xeleléu comanda a pista e o Forró do Kiko encerra a noite. 

No show “Meu Querido São João”, Alceu apresenta xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas – gêneros surgidos no agreste e no sertão do Brasil profundo, assimilados diretamente da fonte pelo cantor, nas festas, feiras e alto-falantes de sua São Bento do Una natal.  Sob esta influência, revisitada em sua faceta sonora mais universal, Alceu mostra sucessos de sua lavra, como “Coração Bobo”, “Cabelo no Pente”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, sempre presentes nas festas juninas mais relevantes. 

Dentre as novidades, a música “Meu Querido São João”, tema do filme “A Luneta do Tempo”, escrito e dirigido por Alceu, que ganha novo arranjo; e “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga - João Silva), clássico do forró recriado pelo cantor em seu novo single. O show inclui ainda hits como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Girassol”, “Pelas Ruas Que Andei”,  “Tropicana”.

Sem perder a conexão com a tradição, o cantor recria um módulo de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, com temas como “Baião”, “Xote das Meninas”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Pagode Russo”, “Sala de Reboco”, “Olha pro Céu” e “O canto da Ema”, fazendo toda a Arena dançar. 

Alceu Valença apresenta “Meu Querido São João” ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).

Encerrando a noite, o Forró do Kiko transforma a Arena em baile. O grupo reconhecido pela atmosfera psicodélica e sua sonoridade original, além dos arranjos concebidos pelo diretor musical Kiko Horta, conta com instrumentistas expoentes da nova geração que esquentam ainda mais o baile com momentos épicos de improvisação. 

O repertório é composto por música brasileira cantada e instrumental de altíssima qualidade: Dominguinhos, Gonzagão, Sivuca, Hermeto Pascoal, Chico Buarque e Gilberto Gil são alguns homenageados ilustres do arrasta-pé, acompanhados ainda de belíssimas composições autorais. 

Serviço: 

Palco: Arena

Datas: 07 de junho de 2025

Atrações:

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 20h

Ticketeira: Ingresse

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos