Fundição Progresso recebe SambAERJ

Evento da Associação de Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro será no Espaço Verde

A  Associação de Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (AERJ), por meio do projeto SambAERJ, oferece aulas gratuitas de percussão e dança para promover o samba entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio no Estado. O resultado dessas aulas será apresentado no festival que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro no Espaço Verde, na Fundição Progresso. Além das apresentações dos jovens, o evento contará com shows gratuitos de diversos artistas ligados ao samba. Entre as atrações estão o grupo Casuarina, Renata Santiago, Rodrigo Drade e banda, Família Batuq e Samba da Alvorada.

As aulas acontecem quatro vezes por semana na sede da Associação Estudantil, localizada na Rua República do Líbano, 35, Centro do Rio. Atividades extras também acontecem na Região dos Lagos e na Baixada Fluminense. Como representante dos estudantes no Rio, a AERJ tem uma ligação profunda com o samba e enxerga na sua promoção uma forma de contribuir com o futuro da juventude fluminense, encarando este universo não apenas como uma atividade de lazer, mas também como uma oportunidade de trabalho.

O samba é a alma da cultura em nosso estado, desde o seu surgimento, seu aprimoramento nas escolas de samba e as atuais centenas de rodas espalhadas por todo o Rio. Nesse sentido, o objetivo do projeto é despertar na juventude fluminense a paixão pelas das escolas de samba, pelas rodas, o batuque e a dança.

Serviço:

Evento: SambAERJ

Espaço: Espaço Verde

Datas: 09 e 10 de Dezembro de 2023, sábado e domingo
Atrações:

Sábado
DJ Morena
Família Batuq
Renata Santiago
Casuarina

Domingo
DJ morena
Rodrigo Drade e banda
Familia Batuq
Samba de Alvorada

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 15h00

Horário do Evento: 15h às 22h

A distribuição dos ingressos está sendo feita no site www.fundicaoprogresso.com.br.

Sobre a Fundição Progresso:

A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.

Assessoria de imprensa:

Clara Lugão - clara@fundicaoprogresso.com.br