O Baile estreia na Fundição Progresso

Festa reúne Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções, DJ Tubarão e DJ Goranmo

A Fundição Progresso recebe na sexta, 16 de fevereiro, uma festa em que o funk vai ser o protagonista. Com shows de Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções e os DJs Tubarão e Goranmo, “O Baile”, como o próprio nome sugere, promete ser uma reunião única de referências que farão da Casa de Todas as Tribos a casa do funk.

Um dos nomes mais icônicos da música brasileira, Buchecha tem mais de duas décadas de carreira, iniciada ao lado do parceiro Claudinho, com quem alcançou o sucesso com hits como “Nosso Sonho, “Conquista” e “Quero te Encontrar”, entre outros. Após a trágica perda de Claudinho, o artista seguiu carreira solo, conquistando prêmios e tornando-se uma das referências dos cenários funk e pop nacionais. Recentemente, a dupla teve sua história contada no cinema, com grande sucesso de público e crítica.

Também veterana do funk carioca, Deize Tigrona foi uma das mulheres pioneiras na cena. Em 2022, após passar mais de dez anos sem lançar um álbum de estúdio, lançou o álbum "Foi Eu Que Fiz", composto apenas por músicas inéditas, no Dia da Visibilidade Bissexual. A artista, que no último ano despontou nas redes sociais com o hit “Sadomasoquista (Vem de Chicote)”, reúne neste disco trabalhos inacabados e ideias que surgiram durante o seu processo de retomada, explorando ritmos além do funk, como o trap, o pop, o rock e a música eletrônica.

Com o objetivo de valorizar a cultura do Rio de Janeiro, o Carrossel de Emoções traz em seu repertório diversos gêneros musicais, como o batidão, funk melody e rap, mesclados com a essência do samba, que fez deste o primeiro bloco de funk do mundo. Com estreia no carnaval carioca em 2013, teve um grande crescimento do público com o passar dos anos e hoje faz parte do Circuito Mega Blocos, além de colecionar parcerias e participações especiais e turnê internacional.

E a noite não acaba aí, pois conta ainda com as apresentações do DJ Goranmo e do DJ Tubarão, que em 25 anos de carreira é um dos principais nomes do cenário do funk no Brasil e foi DJ oficial de programas da Xuxa por 10 anos.

Verão na Fundição: Verão na Fundição: A Casa de Todas as Tribos e Ritmos apresenta a temporada mais quente do ano entre dezembro e março, com shows de Nando Reis, Luedji Luna, Rico Dalasam, Zudizilla, Djonga, Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções, DJ Tubarão, DJ Goranmo, Samba Independente dos Bons Costumes, ensaios abertos do Monobloco e Céu na Terra, desfile do Carioca da Gema e muito mais, além de toda a programação especial dos grupos do Centro Cultural Fundição Progresso.

Serviço:

Evento: O Baile

Data:  16 de fevereiro de 2024

Atrações:

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 21h30

Ticketeira: Ingresse

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.
Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

Sobre a Fundição Progresso:
A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.

Assessoria de Imprensa:

Clara Lugão - clara@fundicaoprogresso.com.br