MC Cacau canta MC Marcinho na Fundição Progresso

Show celebra 30 anos de carreira da artista e homenageia príncipe do funk

Glamourosa, Rainha do Funk, Poderosa é ela: MC Cacau é uma das fundadoras do funk carioca e também inspiração de MC Marcinho, com quem dividiu o início da carreira e foi casada por muitos anos. Essa história será celebrada musicalmente no show "MC Cacau canta MC Marcinho", que chega à Fundição Progresso no dia 10 de abril, comemorando 30 anos de carreira de Cacau. 

A cantora se uniu a Elton Madureira, seu atual empresário, que também cuidou da carreira do eterno príncipe do funk, para criar um tributo que tem emocionado fãs de todo o país. Cacau, que foi casada com o artista e dividiu com ele hits como “Quero Seu Amor” e “Assim Se Foi”, sentiu a necessidade de manter viva a memória e a música de Marcinho. O show terá ainda a participação de diversos nomes importantes da cena inicial do funk e outros atuais, que têm a dupla como inspiração. Um dos destaques é o próprio filho de Cacau e Marcinho, Márcio Jr., cuja semelhança com o pai, na voz e na feição, impressiona. 

A abertura fica por conta do Baile do Santo Amaro e a mestre de cerimônias será Chefona Mermo (Taísa Machado). Entre as participações, estão Dj Tubarão, Mc Maneirinho, Buchecha, Mc Bobô, Duduzinho, Crias do Funk, MC Rebeca, Márcio Jr, Menor do Chapa, Dj Bc, que vão prestar homenagens e também cantar hits próprios que fazem parte da história da cena no Brasil. "Mais do que um projeto musical é uma celebração da vida e do amor que Marcinho compartilhou com o mundo. O projeto tem sido bem aceito por onde vamos, assim como as canções novas, como 'Treme Treme', que já está na boca da galera", afirma Cacau. 

Serviço:

Evento: MC Cacau canta Marcinho - 30 anos

Palco: Arena

Data: 10 de abril de 2024

Atrações:

Atração de abertura: Baile do Santo Amaro / Esquenta Happy Hour

Convidados: Mc Maneirinho/ Buchecha/ MC Bobô/ Duduzinho/ Márcio Jr./Rebecca/ Os Crias do Funk

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos