MULTICULTURAL

BATUQUEBATO - OFICINA DE RITMOS

BATUQUEBATO - OFICINA DE RITMOS

Batuquebato – Oficina de Ritmos

PROFESSOR:
Gabriel Policarpo é músico, percussionista, arranjador e educador musical brasileiro, conhecido pela maneira criativa e virtuosa de tocar o repique. Desde a adolescência, assumiu o lugar de primeiro repique e solista da escola do G.R.E.S Unidos do Viradouro, sob a regência do Mestre Ciça. Em 2009, formou o Pandeiro Repique Duo, ao lado do músico Bernardo Aguiar, que lançou álbum com participações de Yamandú Costa, Nicolas Krassik e Carlos Malta, Marcos Suzano, Mestre Ciça e o cantor africano Ashimba. Como instrumentista, participa de shows e gravações com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Alcione, Marcelo D2, Chico César, Hamilton de Holanda, Marcos Suzano, Carlos Malta, Roberta Sá, Guns N' Rose, entre outros. Destaque para gravação e turnê do álbum “De bem com a vida”, de Martinho da Vila, vencedor do Grammy Latino de melhor disco de samba de 2016. Como educador, desenvolve cursos e atua na preparação de grupos musicais em diferentes países e fundou a Escola de Ritmos Batuquebato, onde atua como diretor e regente musical.
 

RESUMO DO CURSO/CONTEÚDO: 

Curso de percussão de maio até o carnaval de 2023,, com conteúdo focado no samba e ritmos afro-
brasileiros e latinos (sambas, ijexá, cabula, merengue) e utilizando repique, caixa, surdo, tamborim, chocalho e timbal, na orquestração musical. Para a turma de iniciantes não é necessário experiência percussiva prévia. Para a turma de iniciados, o pré-requisito é ter nível básico no instrumentoescolhido. A partir de outubro, as aulas serão voltadas para o repertório musical que irá embalar o Bloco Batuquebato, formado por alunos e monitores, no desfile oficial que ocorre anualmente no carnaval oficial do Rio de Janeiro.Cada instrumento tem um monitor dedicado para acompanhamento e direcionamento. Nosso time: Bruno Arruda, Timbal; Felipe Bruno, Caixa; Vitor Valladão, Surdos; Antonio Macalão, Repique; Thayane Cantanhede, Chocalho; Guilherme Oliveira, Tamborim e Ruan Forecchi, Produção.
 

ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Percussão, Cultura de Carnaval, Ritmos Afro Brasileiros e latinos, Ritmos Brasileiros
 

HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
Fundamentos de percussão, percepção rítmica, ampliação de conhecimento de ritmos e repertório e preparação para desfile no carnaval de rua.

PERFIL DO PÚBLICO:
18 a 55 anos

DIAS E HORÁRIOS DOS CURSOS:
Terças-feiras às 19h Iniciantes // 20:30 Iniciados


INSTRUMENTO E/OU VESTIMENTA NECESSÁRIOS:
Instrumento próprio. Caso não possua, informar na inscrição.


VALOR DO CURSO:

R$220

FORMAS DE PAGAMENTO:*
PIX
 

QUER PARTICIPAR?
Venha com a gente fazer parte dessa aula maravilhosa!
Preencha a ficha de inscrição no botão INSCREVER-SE, e vamos entrar em contato para orientar sobre o pagamento.
Contato: fundicao.multicultural@gmail.com


Compareça ao Centro Cultural Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro) antes do início da aula.

BATUQUEBATO - OFICINA DE RITMOS

Aulas:

Terças-feiras às 19h Iniciantes // 20:30 Iniciados

R$ 220

INSCREVER_SE