MULTICULTURAL
Cena em Jogo - Oficina de Teatro
CENA EM JOGO – Oficina de Teatro
Com Ana Flávia Chrispiniano
A oficina Cena em Jogo propõe um espaço fértil e acolhedor para a experimentação da linguagem teatral. Voltada para pessoas com ou sem experiência prévia, a atividade convida os participantes a criarem cenas a partir de jogos de improvisação envolvendo espaço, ação, personagem e texto.
Durante o processo, são trabalhadas habilidades como concentração, atenção, presença e expressividade — aspectos fundamentais para qualquer pessoa, especialmente em tempos de excesso de telas. Para atores e estudantes de teatro, a oficina também é uma oportunidade de vivenciar um processo colaborativo e horizontal, onde o ator participa ativamente da criação cênica.
Informações gerais:
-
Aula inaugural gratuita: 22 de agosto
Inscrições pelo e-mail: anaflavia.teatro@gmail.com -
Período: de 22 de agosto a 19 de dezembro
(sem aula no dia 21/11 – emenda de feriado) -
Dias e horários: sextas-feiras, das 18h30 às 20h30
-
Mensalidade: R$ 300,00
-
Forma de pagamento:
-
Primeira mensalidade no ato da inscrição
-
Demais parcelas: 20/09, 20/10 e 20/11
-
-
Público-alvo: maiores de 18 anos, com ou sem experiência anterior
-
Local: Fundição Progresso – Lapa, Rio de Janeiro
-
Contato e envio de comprovante (Pix): anaflavia.teatro@gmail.com
Sobre a ministrante:
Ana Flávia Chrispiniano é atriz, educadora e pesquisadora teatral com mais de 20 anos de experiência. Mestre em Teatro pela UNIRIO, formada em Interpretação Teatral pela ECA/USP e licenciada em Teatro pela Universidade Estácio de Sá.
Ao longo da carreira, conduziu diversos processos artístico-pedagógicos para atores e não atores em escolas e projetos culturais de São Paulo e Rio de Janeiro, como o Teatro-Escola Macunaíma, Programa Teatro Vocacional, Circo Crescer e Viver e IFRJ.
Atualmente, é professora de Oratória e Expressão Corporal e Verbal no Programa Mulheres Mil, do Colégio Pedro II, e está em processo de criação de um solo teatral com direção de Suzana Nascimento. Foi fundadora do grupo paulistano IVO 60, contemplado cinco vezes pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2004–2012), com pesquisas voltadas ao riso como crítica social, o jogo com o espectador e a ocupação do espaço público.