x

Faça sua Inscrição para Oficina de Neofanfarrismo e Brass band

MULTICULTURAL

Oficina de Neofanfarrismo e Brass band

Oficina de Neofanfarrismo e Brass band

Para os mais diversos SOPROS e PERCUSSÕES.

Com todo seu encanto e potência, foi este movimento, o Neofanfarrismo, que culminou com o surgimento de diversas fanfarras, no festival Honk Rio nos últimos anos, e com a lei deste ano de 2019 que torna as fanfarras patrimônio cultural imaterial. Traz consigo uma nova forma de fazer música e busca uma autonomia e coletividade inerentes ao formato deste tipo de banda.

Com professores músicos das fanfarras mais influentes e com uma pedagogia de emancipação (do ser sujeito de cada músico), a oficina é  voltada para os diferentes níveis de músicos (iniciante, intermediário e avançado) . Terá diversos módulos (como Técnicas de tirar música de ouvido, Composição e improvisação- minifanfarras, Repertório político,...) e transitará por diversos repertórios enquanto desenvolve a musicalidade, autonomia, senso crítico e percepção criativa.

O time de professores que compõe nossa oficina é: Juba Pires (Trombone e Tuba): fundador de diversas fanfarras (Os Siderais, OV, Bloco das Tubas, Blonk e Labirintos Públicos) ; Filipe Paninho (bateria e percussões) o mestre da bateria do Bagunço, Tambores de Olokun,... ; Alberto Coralli (trompete) : “o homem das mil fanfarras” (Studio 69, Os Siderais, Fanfarra Black Clube, Blonk, Besame Mucho,...) ; e Ailton Prado (sax / madeiras) : do Cine Bloco, e das raízes: Céu na Terra.

Bem vindos !!

Mais informações: julianojubapires@gmail.com

Oficina de Neofanfarrismo e Brass band

Aulas:

Sextas: 19h as 21h

Mensalidade: R$ 170,00