MULTICULTURAL

Método pratico de cavaquinho (um passeio harmônico do partido-alto ao samba atual)

Método pratico de cavaquinho (um passeio harmônico do partido-alto ao samba atual)

NOME DO PROFESSOR:  Rodrigo Maranhão

MINI CURRÍCULO DO PROFESSOR:

Rodrigo Maranhão é um dos compositores mais importantes de sua geração, foi ganhador de um Grammy Latino, entre outros prêmios como revelação da música brasileira e melhor cantor de música regional (Prêmio Tim de Música, Ano Dominguinhos) com o CD Bordado (2008), melhor grupo - pop/rock (Prêmio da Música Brasileira) com o CD Barraco Dourado / Bangalafumenga (2009), Prêmio Serpentina de Ouro (melhor música) - Bloco Bangalafumenga (2014) e Prêmio Hangar de Música - destaque nacional (2014). O músico tem três discos autorais, e já foi gravado por grandes nomes da música brasileira como Zélia Duncan, Roberta Sá, Verônica Sabino, Antônio Zambujo, Fernanda Abreu, Maria Rita, Serjão Loroza, Monobloco, Banga e Rio Maracatu. Sua paixão pela batucada o levou a ser um dos fundadores do Bangalafumenga, um dos maiores e melhores blocos do carnaval de rua carioca.

RESUMO DO CURSO / CONTEÚDO:

Estudo dos caminhos harmônicos do cavaquinho na música popular brasileira.

ÁREA DO CONHECIMENTO:  Música

HABILIDADES DESENVOLVIDAS:   Desenvolvimento da percepção harmônica e entendimento das funções de cada grau dentro da escala; Modo maior, modo menor e as modulações mais usadas; Formação de repertório e noções de técnica e interpretação.

PALAVRAS CHAVES (para a divulgação da oficina):  Cavaquinho, Rodrigo Maranhão, Bangalafumenga, Carnaval de Rua, Samba, Blocos de Rua

RECURSOS TÉCNICOS / MATERIAL NECESSÁRIO:    Cavaquinho 

PERFIL DO PÚBLICO:  A partir de 12 anos

FORMATO DAS AULAS:  4 aulas de 2h, 2 aulas por semana - carga horária total 8h

DIAS E HORÁRIOS: 

Dias 05, 07, 12 e 14/outubro

3ªs e 5ªs feira das 09h30 às 11h30

VALOR DO CURSO:  R$ 50,00

Esta atividade faz parte do projeto FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2021, e tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e ICATU, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.

Método pratico de cavaquinho (um passeio harmônico do partido-alto ao samba atual)

Aulas:

5 à 14/10

R$50,00

INSCREVER_SE