14

Sexta

Natiruts

Sexta
22:00H

Natiruts volta aos palcos do Rio e promove campanha para doação de alimentos em parceria com a Fundição Progresso

 

Renda com os primeiros 200 ingressos dos shows será destinada a compra de uma tonelada de alimentos.

 

Nos dias 14 e 15 de janeiro, a banda Natiruts está de volta para duas noites inesquecíveis depois de mais de dois anos longe do público carioca (o último show na arena da Fundição foi em novembro de 2019). Uma das atrações mais aguardadas no Rio, a banda reconhece a dura situação que a pandemia deixou, não só no setor de eventos, mas principalmente nas comunidades mais pobres e sem acesso a necessidades básicas.

 

Pensando nisso, os primeiros 200 ingressos para os shows serão doados para compra de alimentos e distribuídos para instituições parceiras da Fundição Progresso. A casa de espetáculos já promove há 20 anos, em todos os shows, a meia- entrada solidária – ao doar 1kg de alimento não perecível , o cliente tem direito a pagar 50% do valor do ingresso.  

 

“O Natiruts é muito influente entre o público carioca e acreditamos que essa ação, além de aumentar ainda mais a arrecadação neste show, vai ajudar a ampliar a campanha de meia-entrada solidária nesse retorno da Fundição, reafirmando o papel social do centro cultural”. Explica Uirá Fortuna, diretor da Fundição Progresso.

 

Sobre o show:

O mais novo álbum do grupo, Good Vibration (2021) conduz o repertório trazendo essa ideia da esperança através da música. “Poderíamos lançar esse disco em outro momento, mas decidimos falar agora de good vibrations, em oposição à falta de ética, de empatia, de organização e de responsabilidade do atual governo brasileiro. Pois sabemos que quem escuta Natiruts está esperando isso de nós.”

 

O álbum é recheado de parcerias, como na canção “América vibra” que junta o Natiruts à sumidade jamaicana do reggae Ziggy Marley (filho de Bob, não menos) e à atriz mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio, que ganhou o mundo com a performance arrebatadora no filme “Roma” (2018, vencedor de três Oscars), de Alfonso Cuarón. Canção que espanta o baixo astral sem perder a contundência (“nossos sonhos são tão grandes que não cabem nos porões dessa ignorância / e a consciência do que somos e podemos é o fogo da esperança”), ela pode ser resumida pelos versos recitados, com muita propriedade, por Yalitza: “Não queremos ódio / nós somos amor”. Além de parcerias com Carlinhos Brown e a banda Melim.

 

Mas o público também vai poder cantar outros grandes sucessos do Natiruts nesse show de reencontro na arena da Fundição Progresso.

 

SERVIÇO:

14 e 15 de janeiro, 2022

Local: Fundição Progresso, Lapa, RJ

Horário: 22h – abertura da casa

 

ATENÇÃO: Esse show não foi cadastrado no lançamento da campanha "Salve Salve Fundição", mas você pode usar seu voucher para ter R$ 50 de desconto. Basta inserir seu código antes de finalizar a compra, em Resgatar voucher/vale presente, no carrinho de compras! Selecione uma das datas, nos eventos com o final "— Salve Salve Fundição".

Ingresso Solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

Importante: diante dos termos do Decreto n. 49.335/21, em vigor no estado do Rio de Janeiro a partir de 26 de agosto de 2021, é imprescindível a comprovação de vacinação contra COVID-19, conforme os termos previstos no Decreto, através de ( i ) Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras; ou ( ii ) Carteira de Vacinação Digital no aplicativo ConecteSus, disponível nos sistemas Android e IOS. É necessário criar uma conta no portal gov.br. Uma vez conectado, basta clicar em Vacinas no campo Ação rápidas; e, em seguida, Carteira de Vacinação Digital; lembramos que a vacinação a ser comprovada corresponderá à 1ª dose, 2ª dose ou dose única, de acordo com o cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde, em relação à idade da pessoa. A Eventim informa que os equipamentos culturais do Rio de Janeiro deverão cumprir os termos do Decreto, sendo que não haverá – caso não haja a comprovação ali prevista, permissão de acesso e permanência no espaço, e também não será possível o reembolso do valor do ingresso. Por favor, esteja atento e não deixe de levar os documentos exigidos, para seu acesso ao evento.


INGRESSOS:

COMPRAR INGRESSO