17

Sexta

Pietá + Ava Rocha

COMPRE JÁ

Sexta
22:00H

Na sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Fundição Progresso recebe dois novos nomes da música brasileira Pietá e Ava Rocha, com shows completos na mesma noite.

Santo Sossego apresenta as canções do novo disco da banda Pietá, num show que busca produzir calor e dar de presente ao público. Violinos e clarinetes agora dão espaço para guitarras e sintetizadores. A busca por um sossego poético e possível em meio aos atravessamentos caóticos da vida urbana é a linha condutora dessa
nova história. No desejo intenso de despertar consciências pro agora, Pietá apresenta 10 canções - orações - citações - poesias - manifestos, mergulhados numa estética rajada pelos ruídos e acontecimentos da cidade. Santo Sossego é sobre cantar e revelar urgências.

A cantora e compositora Ava Rocha apresentará as músicas de seu terceiro álbum "Trança". Trança é uma trama de múltiplos fios, um enfeite dos cabelos, uma maneira
especial de produzir o pão. Trata-se de um trabalho costurado por forças múltiplas, que se conjugam para criar texturas percussivas exuberantes, sonoridades elaboradas, formadas por baixo, bateria, guitarra, percussões diversas (ilu, rumpi, cuíca, conga), rabeca, samplers e sintetizadores. O resultado, sonoramente diferente de seus discos anteriores, propõe outros ambientes musicais, relacionados aos novos mundos da Pangeia — do grego Pan ("todo") e Geia ( "terra").

Data: 17/01/2020 - Sexta-feira
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 - Lapa
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos


INGRESSOS:

COMPRE JÁ