SINOPSE
Em uma madrugada na Lapa carioca, um ator se encontra com o público, não para representar um espetáculo, mas para tentarem reviver, juntos, a experiência das Grandes Dionisíacas — o lendário festival de teatro dos antigos gregos. Armado apenas com um teclado de baixa qualidade e uns textos pelos quais é obcecado, esse ator conduz os espectadores como membros de um coro, encorajando esse conjunto (por vezes inapto) de pessoas a se desdobrarem em diversos papéis, descobrindo sentidos improvisados em textos ancestrais. Um mergulho rumo ao inesperado.
Em pouco mais de cinco horas, GRANDE DIONISÍACA EXPERIÊNCIA percorre as diferentes etapas desse festival que durava vários dias. Passando por ditirambos (espécie de cantos ritualísticos), comédias, tragédias, peças satíricas, e se estendendo até a ressaca dos vencedores (já que se tratava de um evento competitivo). Começando despojadamente, quase com um ensaio, utilizando somente a luz de serviço do espaço, e progredindo para uma experiência completa, com figurinos, microfones e efeitos de luz, a coisa toda vai gradativamente se transformando em um espetáculo teatral total. Uma arriscada jornada rumo ao nascer do sol.
RECOMENDAÇÕES
Como se trata de uma experiência imersiva e duradoura, o bem-estar dos participantes é essencial. Temos a sorte de contar com a parceria do Café Fundição, que estará aberto antes do espetáculo, oferecendo comidas e bebidas a preço promocional para os participantes. Recomendamos chegar com uma hora de antecedência, para se alimentar, reabastecer as energias e se preparar devidamente para essa longa e excitante jornada.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Textos Originais: Jopa Moraes
Figurinos: Dimi Rumbelsperger
Iluminação e Espaço Cênico: Jopa Moraes
Direção Musical e Composições: Gustavo Gomes
Vídeos e Design Gráfico: Rafael Nasária
Equipe Cobaia: Nayane Ficher e Dimi Rumbelsperger
Letras Canções: Gustavo Gomes e Jopa Moraes
Assistência de Direção: Nayane Ficher
Confecção de Bonecos: Nayane Ficher
Assistência de Cenografia: Clara Pinheiro e Larissa de Paula
Produção de Logística: Patrícia Selonk
Apoio: Armazém Companhia de Teatro e Fundição Progresso
Produção: Anêmona Teatro
Mais informações, vídeos e registros: https://www.instagram.com/anemonateatro/
Direção e Idealização: Jopa Moraes
Atuação: Vitor Schei
Anêmona Teatro
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração Aproximada: 330 minutos
Local: Espaço Armazém — Fundição Progresso
Horário de Início: 23:30
INGRESSOS:
COMPRAR INGRESSO